Na LeiriDigital fazemos a criação de sites cujo foco principal seja o posicionamento nos motores de pesquisas. Se procuras fazer dinheiro através de um site, ou talvez até criar a tua própria rede, um site 100% focado no posicionamento nas pesquisas poderá ser a melhor solução. Nós criamos o conteúdo e deixamos a máquina a trabalhar, em pouco tempo serás o líder das pesquisas em diversas palavras-chave.
Nos primeiros dois packs não difere muito, são aplicadas as mesmas técnicas de otimização a nível de sistema de site (CMS) e servidor. O facto de serem sites com um design mais “simples” já lhes permite ganhar alguma velocidade extra.
Já no pack Premium são aplicadas técnicas adicionais para tirar o máximo proveito da velocidade e conseguir-se uns pontos extras no PageSpeed.
Otimizamos o site logo de início de acordo com as regras do Google através de técnicas On-Page, para que rapidamente se posicione nas pesquisas. É feita uma análise profunda ao nicho, analisamos a concorrência e definimos estratégias SEO avançadas para um posicionamento mais rápido e eficaz nos motores de pesquisa. Dependendo do que for avaliado, também poderão ser aplicadas algumas técnicas e estratégias Off-Page se acharmos que o site beneficiará disso.
Em todos os packs oferecemos o logótipo e favicon do site sem custos adicionais. No pack Económico este será mais simples e minimalista, já nos outros packs este logótipo e favicon serão mais completos e incluirão se necessário um manual de normas básico.
Para além disso, no pack Premium produzimos todo o material gráfico associado ao site, mas não criamos nada para utilização externa, a não ser baixo orçamento.
Muito resumidamente, é um conjunto de sites SEO que podem ou não estar interligados.
Claro que sim, nós dispomos do serviço de criação de conteúdo (ou copywriting, que não é exatamente a mesma coisa), seja este com foco SEO ou não. Ajustamos o orçamento ou criamos uma modalidade para dar continuidade ao projeto caso pretendas continuar connosco no carregamento de novo conteúdo.
Um site SEO não se limita a apresentar a informação ao utilizador, também tem como foco a apresentação otimizada aos motores de pesquisa.
O trabalho neste tipo de sites é muito mais técnico, não no sentido de criação de funcionalidades, mas a nível SEO há muito trabalho especializado por detrás, desde logo de início, com a própria escolha do domínio, ao estudo do nicho que se pretende “atacar”, à criação e apresentação do conteúdo e até mesmo posteriormente com o acompanhamento de resultados e reconfiguração das estratégias.
É importante salientar que um site SEO e um site empresarial com foco SEO são duas coisas distintas. O primeiro é normalmente descaracterizado de marca própria cujos principais objetivos são posicionar no Google e fornecer informação de qualidade ao utilizador, enquanto o segundo é um site profissional, normalmente associado a uma marca e / ou empresa, com foco secundário no posicionamento, não de forma tão agressiva como o anterior.